homem levantando peso
| | |

Termogênico – como consumir

Compartilhe com os amigos

Termogênico, antes de falarmos das formas mais adequadas de se utilizar esse tipo de suplemento, é importante salientar a estrutura da dieta e do treinamento.

Termogênico, estrutura da dieta

Com relação à dieta é sabido que para se alcançar a redução de gordura corporal é importante ajustar o déficit calórico do indivíduo estimulando a lipólise do tecido adiposo.
Esse ponto de partida é muito importante, pois com uma determinada porcentagem de gordura pode se estimar quantos quilos de gordura corporal o indivíduo deve perder para chegar na porcentagem de gordura desejada.

Cálculo de gordura corporal

Esse cálculo é complexo e deve ser considerada a composição corporal, os hábitos de vida da pessoa, sua bioquímica sanguínea, histórico de doenças pregressas, bem como a qualidade, frequência e intensidade do treinamento.

Massa muscular

O ajuste da oferta proteica é crucial para a manutenção de massa muscular, associada ao treinamento de força, é fundamental para preservação da musculatura dentro do processo de emagrecimento.
Além do treinamento de força, também deve ser considerada a frequência do treinamento aeróbio, pois sabemos que a ativação das fibras vermelhas tem maior participação da beta oxidação de gordura corporal.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Equilibrando a suplementação

Após todos esses pontos ajustados, o nutricionista tem a possibilidade de incluir na alimentação, a suplementação de substâncias termogênicas.
O termogênico aumenta a quebra da gordura estocada no corpo, liberando os ácidos graxos para a corrente sanguínea e assim, os músculos esqueléticos têm a possibilidade de queimar essa gordura.

Termogênico – como se apresenta para consumo

No mercado, temos a possibilidade do uso de produtos em cápsulas e uma prática também muito interessante é o uso do termogênico diluído em água, utilizado também como diurético.
Dentre as substâncias disponíveis temos cafeína, taurina, gengibre e pimenta, chá verde e extrato de cacau, aos quais são associados produtos para o aumento do efeito de lipólise e foco mental.

Referência
Watanabe. Current Evidence to Propose Different Food Supplements for Weight Loss: A Comprehensive Review. Nutrients. 2020

PhD. Felipe Donatto
Expert Maxtitanium

Termogênicos Max Titanium Originais

Para momentos em que você se sente cansado, letárgico e geralmente não tem energia e motivação para ir à academia e se exercitar, os suplementos estimulantes podem ser absolutamente ideais, por várias razões diferentes.

Principais benefícios dos Termogênicos da Max Titanium

  • Aumentos de energia
  • Foco mental aprimorado
  • Maior resistência
  • Uma conexão mente-músculo mais forte
  • Melhoria da saúde cerebral
  • Maior perda de gordura e função metabólica
  • Maior clareza mental
L-Carnitina-60-Caps---Max-Titanium---PA.009.001.0016

L Carnitina 60 Caps - Max Titanium2000mg de L-carnitina por porção


Compartilhe com os amigos

Posts Similares