Shake

Receita de shake Fitness de maçã e banana

Compartilhe com os amigos

Shake é uma bebida super gostosa e refrescante. Mas geralmente, vem com muitas calorias e poucos nutrientes. Pensando nisso, trouxemos uma opção muito mais nutritiva e que traz fibras, o que ajuda a regular a flora intestinal. Veja como fazer um delicioso shake de maçã e banana.

Essa receita é muito simples de se fazer, não exige nenhum conhecimento de cozinha e ainda é muito nutritiva. Como ela conta com fibras, o shake vai ajudar a regular a flora intestinal, trazendo mais saúde para você.

Um outro diferencial dessa receita é que ela conta com whey protein, o que ajuda muito quem treina e pratica atividade física.

INGREDIENTES:

  • 1 maçã
  • 1 banana prata pequena
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada
  • 1 colher de sobremesa de chia
  • ½ limão Taiti ( suco)
  • 30g de iso Whey sabor ( baunilha)
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 150ml de água

MODO DE PREPARO

O modo de preparo é extremamente simples e fácil. Basta pegar um liquidificador, colocar todos os ingredientes e bater tudo ao mesmo tempo.

USE O CUPOM “soumaxtitanium” PARA ATÉ 20% OFF

Quando tudo estiver bem dissolvido e com uma textura que você goste, é só colocar em um copo alto e aproveitar o seu shake!

Viu como simples? Além de muito fácil de fazer, essa receita vai trazer muitos benefícios para a saúde. Muitas das vantagens vem de um dos ingredientes, a banana.

Benefícios da banana para quem quer ganhar massa muscular

Rica em potássio, zinco e vitaminas do complexo B, a banana com certeza é uma excelente opção de fruta para quem está no processo de ganho de massa muscular e perda de peso.

imagem de um cacho de banana
A banana é rica em potássio, magnésio e vitaminas do complexo B

Isso porque, embora seja rica em carboidratos, essa fonte de energia é considerada de alta qualidade e natural, ideal para quem tem um gasto energético mais alto.

Ou seja, auxilia tanto na energia para treinar pesado, como na reparação muscular após o treino.

Outro detalhe que vai ajudar muito quem pratica atividade física é que o shake de maçã e banana conta com proteína.

mportância da proteína

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o nosso corpo. Uma das funções dela é na regeneração de tecidos e na recuperação muscular.

Durante o processo de treinamento de força, ocorrem microlesões nos músculos, que são reparadas e reconstruídas pelo organismo. Para que esse processo ocorra de maneira eficiente, é necessário que haja disponibilidade de proteínas no organismo.

No processo de reconstrução muscular, ocorre uma síntese de proteínas musculares, que é o processo de criação de novas fibras musculares. A proteína é importante para a recuperação muscular após o treinamento, pois ajuda a reparar as micro lesões musculares causadas pelo exercício

Sem um estoque de proteínas no corpo, ao invés de ocorrer o aumento de massa muscular, pode acontecer a diminuição do tamanho dos músculos. Por esse motivo é sempre importante consumir alimentos ricos em proteína ou fazer a suplementação com whey protein.

Agora que você conhece a receita de shake de maçã e banana, conheça os suplementos da Max Titanium para ter mais disposição e melhorar os seus resultados na academia!

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares