| | |

Revelado o segredo do abdômen definido segundo Angela Borges

Compartilhe com os amigos

Olá pessoal! Aqui é a Angela Borges e hoje eu vou ensinar para vocês algumas técnicas para conquistar o tão sonhado abdômen definido, sem perder a linha de cintura.

Todos os dias, e antes de começar os treinos, eu preparo a minha água com 2Hot e L-Glutamina da Max Titanium, afim de manter a imunidade e facilitar a ingestão diária de água. Além disso, o 2Hot contém cafeína, o que dá um up durante o meu treino. Tem 3 sabores: Electric Mandarin, Fresh Lemon e o meu favorito Power Grape.

Então vamos começar com a dicas de treino!

Aqui no CT da Max tem muitas máquinas de abdominal, então quando meus treinos são aqui priorizo exercícios que trabalhem a parte supra e intra do abdômen (parte de cima e parte de baixo). Uma dica importante: para não perderem a linha de cintura não treinem a parte lateral.

O bacana é que os exercícios feitos nas máquinas do CT também podem ser adaptados para serem feitos em casa, mas vocês também podem conferir o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Abdômen Definido

Muitas meninas falam que não querem o abdômen com gominhos, apenas a famosa barriga negativa. Nesse caso, não tem necessidade de treinar com peso, porém é interessante treinar 1x na semana esse músculo com o peso corporal mesmo.

Alguns exercícios que não podem faltar para quem deseja a barriga chapada: vacum abdominal, LCC e prancha. Mas se você deseja um abdômen definido, marcado com gominhos, aí sim é preciso treinar com carga!

Exercício 1

Seja em máquina ou em casa priorize um exercício que trabalhe tanto a parte supra quanto intra, que é bacana para deixar o físico mais estético (eu, particularmente, gosto daquela linha de abdômen levemente desenhada). Vale sempre lembrar que o mais importante do exercício é a respiração. Mas então basta respirar corretamente e realizar o exercício? Não!

Quantas vezes vocês já viram homens e mulheres com um percentual de gordura baixíssimo, pele fina e definição, mas com o abdômen estufado, protuso? Para evitar essa expansão do seu músculo é importante aplicar a técnica de vacum abdominal, ativando o transverso antes de começar o exercício. Basicamente o transverso é como se fosse uma cinta ou cinturão natural do corpo segurando sua barriga.

Angela Borges fazendo exercício para abdômen na academia

Para esse perfil de exercício eu gosto de treinar até a falha concêntrica, que para mim chega mais ou menos de 15 a 20 repetições. Então, eu coloco com uma carga que eu consiga fazer essa quantidade.

A vantagem de realizar na máquina é ela já te direciona para o movimento correto. Mas se você fizer em casa, pode usar um banco ou no chão colocando uma toalha. Antes do exercício, vaccum abdominal, depois puxando perna e abdômen para se encontrar ao mesmo tempo.

Exercício 2

Nós temos aqui no CT da Max outra máquina que trabalha o abdômen todo, enfatizando a região supra. O movimento da máquina te direciona para frente, mas o importante é não apenas se estender e sim fazer um encolhimento, aproximando a cabeça do abdômen.

Antes de começar o exercício faça o vacum abdominal.

Angela Borges fazendo exercício para abdômen na academia, com anilha

Uma variação desse exercício em casa pode ser feita usando um peso, pode ser uma anilha ou o material que tiver em casa (saco de arroz, mochila com livros, etc).

Você deitará no chão ou em um banco, com as pernas arqueadas, subindo em direção às pernas e segurando o peso. Para um grau de dificuldade maior, eleve os braços na altura da cabeça e repita a execução. Caso fique muito pesado, pode retirar os pesos e deixar as mãos na cabeça.

Exercício 3

Vamos usar o banco declinado para fazer o infra. Se não tiver, é só colocar um step embaixo do banco ou fazer no chão. O legal aqui é ter um local para segurar com as mãos, seja na parte de baixo do colchonete ou tapete, ou em cima.

Angela Borges fazendo exercício para abdômen na academia

Você puxará as pernas arqueadas de encontro a cabeça. Dá para fazer com a perna esticada, mas eu prefiro fazer arqueado (de 90º para cima) pois assim eu uso apenas o abdômen. Com a perna esticada eu também aciono o músculo iliopsoas, forçando no movimento.

Lembre-se: sempre mantendo o vacum abdominal antes do exercício, esse é o segredo do abdômen tanquinho.

Exercício 4

A prancha fortalece toda a região do core, só o fato de estar na postura da prancha já ativa o transverso (mesmo sem o vacum). Por isso, esse exercício é muito importante e não deve faltar no seu treino.

Angela Borges fazendo prancha na academia

Apoie o cotovelo no chão, com as pontas do pé em uma abertura confortável, trave o abdômen e jogue o umbigo para dentro. Esse exercício você contará por tempo.

Eu costumo fazer 45 segundos, com descansos de 15 segundos, até fechar 4 minutos. Ou seja, 4 séries.

E agora vamos aprender o segredo de todo abdômen definido: Stomach Vacuum ou vacum abdominal.

VACUM ABDOMINAL

Essa é uma técnica mistura de todas as outras técnicas que englobam a recuperação da linha de cintura.

Primeiro inspire! Encha o pulmão de ar, preencha a caixa torácica. Depois, expire o ar pela boca aberta. Não soprando o ar para fora, pois ao fazer isso você força o abdômen e agora ele precisa estar solto.

Após todo o ar sair, sucção do abdômen para dentro no vacum abdominal, empurrando o umbigo para trás. Depois feche as costelas.

Durante o vacum é impossível falar, apenas após travar as costelas você consegue – sua respiração aqui ficará curta e suave, ativando o transverso totalmente.

Dá muita diferença ativando o transverso do abdômen, pois não é apenas contrair e sim reposicionar os órgãos. É como se você estivesse usando uma cinta mesmo, e o abdômen estará tão travado que esse movimento simples do exercício trará uma sobrecarga muito difícil.

A carga estará direto no abdômen e durante o exercício eu estou respirando. O abdômen é um músculo como qualquer outro, então se eu deixá-lo expandir, criará a protusão.

Para um abdômen definido é preciso: determinação, foco e dieta! Os exercícios aeróbicos e técnicas apresentadas auxiliam nesse processo.

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares