Receita de bombom de paçoca proteico

Compartilhe com os amigos

Manter uma dieta não é a mais simples das missões, ainda mais quando bate aquela vontade de comer um doce. Ainda bem que existem opções saborosas e que são muito saudáveis também. Conheça a receita de bombom de paçoca proteico e faça hoje mesmo essa delicia.

Para essa receita você vai precisar de apenas 4 ingredientes, o que deixa esse preparo muito fácil e assim qualquer um consegue fazer. Para começar, vamos aos ingredientes.

Ingredientes

  • 2 scoops de whey sabor baunilha
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 2 paçoca esfarelada
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 50 gramas de chocolate 70%

Essa receita pode ser feita com paçoca normal, mas se você estiver com restrição alimentar também é possível utilizar paçoca diet. Essas medidas rendem em média 9 bombons.

Agora que você já sabe quais são os ingredientes da receita, vamos ao modo de preparo.

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque dois scoops de whey Max Titanium sabor baunilha, duas colheres de sopa de leite em pó e também as duas paçocas esfareladas. Misture até que tudo fique bem homogêneo.

Depois vá colocando o leite aos poucos e vá mexendo. O próximo passo é colocar a mão na massa literalmente. Vá apertando até que a massa fique mais firme e bem uniforme. Agora é só modelar em forma de bolinhas.

Próximo passo é colocar o chocolate. Coloque o chocolate no micro-ondas por 30 segundos, depois mexa com uma colher e aqueça por mais 30 segundos. Isso é para não queimar o chocolate.

Quem não tiver micro-ondas não tem problema. É possível derreter o chocolate em banho maria também.

Depois que o chocolate estiver derretido basta mergulhar os bombons no chocolate. Por último, jogue um pouco de paçoca esfarelada em cima das bolinhas. Aí é só levar a geladeira e se deliciar com essa sobremesa!

Uma detalhe muito bom dessa receita de bombom de paçoca proteico é que ela conta com proteína, um dos nutrientes mais importantes para quem faz atividade física. 

Importância da proteína

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para o nosso corpo. Uma das funções dela é na regeneração de tecidos e na recuperação muscular.

Durante o processo de treinamento de força, ocorrem microlesões nos músculos, que são reparadas e reconstruídas pelo organismo. Para que esse processo ocorra de maneira eficiente, é necessário que haja disponibilidade de proteínas no organismo.

Whey Pro 1Kg concentrado sabor chocolate max titanium
Para deixar a sua sobremesa ainda mais gostosa e com mais saudável, utilize o whey protein da Max Titanium

No processo de reconstrução muscular, ocorre uma síntese de proteínas musculares, que é o processo de criação de novas fibras musculares. A proteína é importante para a recuperação muscular após o treinamento, pois ajuda a reparar as micro lesões musculares causadas pelo exercício

Sem um estoque de proteínas no corpo, ao invés de ocorrer o aumento de massa muscular, pode acontecer a diminuição do tamanho dos músculos. Por esse motivo é sempre importante consumir alimentos ricos em proteína ou fazer a suplementação com whey protein.

Agora que você conhece a receita de mousse de chocolate super proteico, conheça os suplementos da Max Titanium para ter mais disposição e melhorar os seus resultados na academia!

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares