imagem de vários muffins de banana com whey protein

Receita de Muffin de banana com Whey Protein

Compartilhe com os amigos

Embora muitas pessoas acreditem que manter uma alimentação saudável não é algo prazeroso, existem algumas receitas fitness que além de ajudar a ganhar massa muscular, ainda são uma ótima forma de comer uma sobremesa sem sair do foco. O muffin de banana com whey protein, por exemplo, pode ser consumida como sobremesa e até pré-treino.

Uma alimentação balanceada é uma das bases para quem deseja ganhar músculo e perder gordura, mas isso não significa que você não possa fazer refeições gostosas durante esse processo.

Algumas receitas, além de ajudar na vontade de comer uma sobremesa, são excelentes para variar o cardápio e consumir mais nutrientes de forma leve e natural.

Confira a seguir a receita de muffin de banana com whey protein e veja quando consumir essa receita!

Benefícios da banana para quem quer ganhar massa muscular

Rica em potássio, zinco e vitaminas do complexo B, a banana com certeza é uma excelente opção de fruta para quem está no processo de ganho de massa muscular e perda de peso.

imagem de um cacho de banana
A banana é rica em potássio, magnésio e vitaminas do complexo B

Isso porque, embora seja rica em carboidratos, essa fonte de energia é considerada de alta qualidade e natural, ideal para quem tem um gasto energético mais alto.

Ou seja, auxilia tanto na energia para treinar pesado, como na reparação muscular após o treino.

Receita de Muffin de banana com whey protein

Ingredientes

  • 1 banana madura – para uma concentração maior de potássio, prefira a banana da Terra
  • 1 ovo inteiro
  • 1 scoop de Top Whey 3W + Performance – Max Titanium
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • 20g de farinha de aveia
  • ½ colher de sopa de fermento químico
  • Pasta de amendoim para cobrir

Modo de preparo

  • Amasse a banana com um garfo até que não fique nenhum pedaço. É importante que nessa etapa a banana fique pastosa, do contrário, a massa pode não ficar tão macia. 
  • Em seguida, acrescente o ovo e misture bem na massa. 
  • Acrescente a canela, o scoop de Whey e a farinha de aveia e misture novamente.
  • Coloque o fermento por último e mexa delicadamente. Coloque em forminhas de silicone e asse por aproximadamente 15 minutos em forno médio.

Você também pode assar no micro-ondas por dois minutos caso queira uma textura mais cremosa para o muffin.

Como a banana é naturalmente doce e o Whey já possui adoçantes, não há necessidade de adoçar a receita. Porém, caso você prefira um sabor mais doce, prefira adoçantes naturais em pequenas quantidades.

Essa receita pode ser consumida no pré-treino ou no pós-treino?

Graças à grande concentração de potássio e magnésio, a banana é uma grande aliada da contração muscular durante os exercícios físicos quando consumida no pré-treino. Quando consumida no pós-treino, ajuda na recuperação muscular e evita possíveis câimbras.

imagem de muffins de banana com whey protein esfriando em uma grade
A banana possui benefícios tanto para o pré-treino, como para o pós-treino

Embora a proteína seja mais indicada no pós-treino para ajudar na recuperação muscular, nada impede que você consuma o muffin de banana com whey protein como pré-treino. Já que a banana tem um alto teor de carboidratos, é uma excelente fonte de energia natural que pode ajudar a aumentar o rendimento do treino. 

Porém, lembre-se de consumir uma proteína de alta qualidade depois de treinar para que seu músculo se recupere com mais facilidade e mais rapidamente.

Viu como manter uma alimentação saudável pode ser prazeroso? Insira nossas receitas em sua dieta para auxiliar no ganho de massa muscular sem deixar de comer refeições saborosas!

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares