gelado de abacaxi

Receita de Gelado de Abacaxi na travessa

Compartilhe com os amigos

No universo gastronômico, encontrar opções que satisfaçam o paladar, ofereçam nutrição e ainda ajudem a controlar aquela vontade irresistível de doces pode parecer desafiador. No entanto, para os amantes de sobremesas saudáveis, apresentamos uma verdadeira explosão de sabor e frescor: o Gelado de Abacaxi na Travessa com um toque especial de Whey Protein. 

Além de ser uma receita de verão super saudável e saborosa, é também uma excelente opção para quem deseja consumir mais proteínas no cardápio, e para quem deseja uma opção de sobremesa saudável para consumir sem culpa.

Confira a receita completa a seguir!

Por que incluir o abacaxi na dieta?

O abacaxi é relativamente baixo em calorias, tornando-o uma opção saudável para quem está buscando perder peso. Além disso, é rico em fibras, o que contribui para a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite e na redução da ingestão calórica total.

abacaxi em pedaços e rodelas
O abacaxi é rico em fibras e bromelia, que possui propriedades anti-inflamatórias

Além disso, o abacaxi é rico em bromelina, ajudando na digestão de proteínas e auxiliando na absorção mais eficiente desse nutriente.

Outro ponto é que a bromelina, encontrada no abacaxi, pode ter propriedades anti-inflamatórias. Isso pode ser benéfico para reduzir a inflamação após os treinos, favorecendo a recuperação muscular e, indiretamente, contribuindo para o ganho de massa magra.

Mas os benefícios não param por aí: o abacaxi é uma fruta rica em água, ajudando na hidratação do corpo e agindo como um diurético, o que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e reduz a retenção, excelente para quem deseja a definição muscular.

abacaxi cortado ao meio
Os carboidratos presentes no abacaxi são excelentes para quem pratica atividades físicas

Outro fator interessante é que o abacaxi possui carboidratos que promovem resistência e desempenho durante as atividades físicas, contribuindo para o ganho de massa magra a longo tempo.

Receita de Gelado de Abacaxi na travessa

Ingredientes

Modo de Preparo

PASSO 1: Descasque o abacaxi, retire o miolo e corte em cubos pequenos. Em seguida, cozinhe os cubos de abacaxi com o xilitol por 15 minutos.

abacaxi picado

PASSO 2: Com a ajuda de uma peneira, coe toda a água do abacaxi e reserve. Dissolva as gelatinas na água do abacaxi ainda quente.

rodelas de abacaxi

PASSO 3: No liquidificador, bata todos os ingredientes por 2 minutos, exceto os cubos do abacaxi. Despeje a massa em uma travessa, adicione os cubos do abacaxi e leve à geladeira até endurecer, em média 4 horas. Sirva em seguida.

Para quem é essa receita?

O gelado de abacaxi na travessa pode ser consumido tanto por quem deseja ganhar massa magra, quanto por quem deseja perder gordura corporal.

abacaxi fatiado
Essa receita pode ser consumida tanto para ganho de massa magra, quanto para perda de peso

Isso porque, além de ser baixa em calorias, essa receita também possui um teor de gordura baixo, o que pode ser benéfico para ambos os públicos. Além disso, é rico em proteínas graças ao Whey Protein adicionado, o que não somente ajuda a aumentar a saciedade, como também auxilia na construção muscular.

Depois de conferir nossa receita de gelado de abacaxi na travessa, não deixe de fazer essa receita como opção saudável de sobremesa para o dia a dia ou momentos especiais. Converse com sua nutricionista para incluir essa e outras receitas fit no seu cardápio e matar a vontade de doce sempre que quiser.

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares