Confira essa receita de brownie de chocolate com whey protein que separamos para você

Receita de Brownie de chocolate com whey protein

Compartilhe com os amigos

Quem segue uma rotina disciplinada e focada no ganho de massa muscular, sabe da importância de estender esses aspectos também para a alimentação. É preciso fazer adaptações e deixar de lado os doces e as sobremesas, que geralmente possuem açúcar e calorias em excesso. Para isso iremos ensinar uma receita de brownie de chocolate com whey protein e lhe ajudar a adoçar a vida sem fugir totalmente da saudabilidade.

Ainda assim, nem sempre é fácil resistir à tentação de comer um docinho, não é mesmo? A saída para isso é fazer as substituições corretas, de acordo com a sua dieta.

Dê preferência por doces fit e proteicos, que, além de serem super rápidos e práticos de fazer, ainda ajudam a matar a vontade de doce sem precisar fugir da dieta. 

Confira a seguir a receita deliciosa de brownie de chocolate feito com whey protein que trouxemos para você hoje.

Receita de brownie fit com whey protein

Os ingredientes da receita de brownie fit são: 

Whey geralmente é consumido como Shake, mas hoje trazemos essa opção para consumi-lo em uma forma diferente.
Whey geralmente é consumido como Shake, mas hoje trazemos essa opção para consumi-lo em uma forma diferente.
  • 1 scoop whey protein sabor chocolate (o equivalente a 34 gramas)
  • 1 colher de sopa farinha de coco
  • ½ colher de chá fermento em pó
  • 1 a 2 colheres de sopa cacau em pó
  • 1 ovo grande
  • ¼ xícara leite
  • 1 colher de sopa gotas de chocolate (opcional)
  • azeite de oliva para untar  

Comece untando a tigela ou caneca escolhida para fazer sua receita, e em seguida junte o whey protein, a farinha de coco, o fermento e o cacau em pó. Misture bem todos esses ingredientes e reserve.

Em outro recipiente, misture o leite e o ovo, e em seguida despeje essa mistura na tigela na qual estão misturados os ingredientes secos, mexendo bem até incorporar tudo. Depois, se quiser, coloque as gotas de chocolate por cima, e leve ao micro-ondas por 60 segundos.

E, simples assim, já está pronto o seu brownie fit feito com whey protein. Agora é só se deliciar!

Uma dica importante: caso a sua proteína em pó não for adoçada, adicione o adoçante de sua preferência na receita.

O uso de whey protein em receitas se tornou algo muito comum, já que, além de ser muito versátil, é também um dos complexos de proteínas mais consumidos em todo o mundo por quem se dedica a ter uma vida fitness.

Confira a seguir as principais vantagens de incorporar o whey em suas receitas do dia a dia! 

Por que apostar em receitas com whey protein?

O whey é o suplemento indicado para quem deseja melhorar a força muscular com massa magra de maneira saudável. Mas quem disse que você precisa se limitar às tradicionais vitaminas de whey com água ou leite?

O whey combina com diversos alimentos! Há diversas formas de consumi-lo, e muitos motivos para fazê-lo.

Apostar em receitas com whey protein pode ser uma ótima ideia para quem busca uma alimentação saudável e equilibrada.

O whey é uma proteína de alta qualidade, obtida a partir do soro do leite, que contém todos os aminoácidos essenciais necessários para a construção e reparação muscular.

Ao adicionar esse suplemento às receitas, é possível aumentar o teor de proteína (o que é importante para o crescimento e reparação muscular) e, consequentemente, melhorar a composição nutricional das refeições.

100% Whey Concentrado da Max Titanium

O Whey Protein (WP) apresenta alto valor biológico, devido às altas concentrações proteicas, e presença de compostos bioativos, por isso, atualmente é considerado um alimento funcional.

Produto com excelente custo x benefício ao consumidor. Entrega de aporte proteico em excelente quantidade a custo acessível.

Benefícios do Whey Pro

  • Auxílio para o ganho de massa muscular;
  • Auxílio para recuperação muscular;
  • Prevenção da perda e manutenção de massa muscular;
100% Whey Pote 900G - Max Titanium - Sabor Baunilha

Além disso, o whey protein é absorvido rapidamente pelo organismo, o que o torna uma excelente opção para o pós-treino, ajudando na recuperação muscular e reduzindo as dores.

Outro benefício de apostar em receitas com whey é o controle de peso. O consumo adequado de proteína pode ajudar a reduzir o apetite e aumentar a sensação de saciedade, o que pode levar a uma redução na ingestão calórica e, consequentemente, no controle de peso.

Além disso, o whey protein contém uma série de outros nutrientes importantes, como vitaminas e minerais, que são essenciais para a saúde geral do corpo.

Sendo assim, adicioná-lo às receitas pode ajudar a melhorar a saúde da pele, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a saúde óssea.

Há diversas receitas que podem ser preparadas com whey protein. Além desse delicioso brownie que agora você já sabe como fazer, é possível fazer panquecas, bolos, shakes, barras de proteína e muito mais.

É importante, no entanto, lembrar que o whey protein deve ser consumido dentro de uma dieta equilibrada e com moderação. É sempre recomendável consultar um nutricionista antes de adicionar suplementos à dieta.

Whey Protein Original Max Titanium

Compre Whey Protein Original na Max Titanium, referência em nutrição esportiva com 5% Off no Pix, 6X Sem Juros e Opção de Frete Grátis!

whey protein max titanium


Compartilhe com os amigos

Posts Similares