Blog Home / Artigos / Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular, quer saber quais são os mais eficientes para as mulheres?

Fatores que influenciam na hipertrofia

Quando as mulheres começam uma dieta para hipertrofia muscular, têm o objetivo de aumentar massa e manter o percentual de gordura, ou até mesmo ganhar o mínimo de gordura possível.
Isso pode variar de acordo com inúmeros fatores, dentre eles a ingestão calórica diária, estratégia nutricional, intensidade do treino, genética, uso de hormônios, qualidade de sono, adesão à dieta, entre outros.

Alimentos para ganhar massa muscular – dieta hipercalórica

É normal ganhar um pouco de gordura e retenção de líquidos em uma dieta hipercalórica visando ganho de massa muscular, mas deve ser feito o controle desse ganho de gordura levando em consideração a individualidade de cada mulher e tendo cautela nesse excedente calórico para limitar o acumulo de gordura.
Algumas mulheres têm dificuldade em ingerir a quantidade de calorias e nutrientes diários quando se fala de uma dieta hipercalórica, sendo assim, é necessário aumentar o aporte calórico em um volume menor de comida, ou seja, adicionar alimentos para ganhar massa muscular, com maior densidade energética, não sendo necessário comer altos volumes de comida.

Suplementação na dieta

A proteína é o macro nutriente mais importante para construção e reparação muscular, porém estimula muito a saciedade e aumenta a dificuldade em adesão do planejamento alimentar. Portanto, existem suplementos alimentares que ajudarão nesse processo (WHEY PROTEIN, BLENDS PROTÉICOS).
Além da creatina, que aumentará a força, recuperação, intensidade do treino e, consequentemente, aumento da fome, o que ajudará no cumprimento da dieta.
Tais suplementos auxiliam no ganho de massa muscular e não causam ganho de gordura.

Alimentos para ganhar massa muscular – dicas de combinações

1. Macarrão integral + molho de tomate + patinho moído
2. Pão 100% integral + ovo + café com leite
3. Arroz + feijão + filé mignon + farofa de mandioca
4. Abacate + aveia + Whey Protein
5. Whey Protein + banana + leite
6. Biscoito de arroz + queijo cottage + frango desfiado
7. Tapioca + ovo + queijo ricota
8. Batata doce/inglesa + filé de tilápia + brócolis